Qualidade no Ramo da Manufatura de Eletrônicos?

A pesquisa de satisfação de clientes atualmente se faz necessária não só na Ateei Group, mas em todas as empresas, é uma estratégia para saber o que o cliente pensa, como ele enxerga a organização e quais suas reais expectativas. Conhecer o cliente é um ponto fundamental para a sobrevivência de qualquer empresa, seja de pequeno, médio ou grande porte.

Quando falamos em satisfação dos clientes no ramo da Manufatura de Eletrônicos, logo unimos essa satisfação com qualidade, no atendimento comercial, na matéria prima, no processo da inserção de componentes, na montagem dos chicotes elétricos, no suporte técnico e no cumprimento das entregas.

Estes são os principais pontos observados pela pesquisa de satisfação de nossos clientes que desenvolvemos após a aquisição da prestação de serviço de montagem de placas eletrônicas, cabos e chicotes elétricos.

O atendimento comercial deve ser prestado com transparência e honestidade, onde todos os detalhes bons e ruins para efetivar uma venda devem ser tratados no início; para que durante os demais processos não ocorram surpresas ou renegociações de valores ou prazos.

A qualidade dos produtos e serviços podem ser consideradas como o espelho da organização e estrutura que a empresa tem. Ou seja, uma estrutura organizada com máquinas e ferramentas adequadas às manufaturas realizadas terá um resultado de ótima qualidade na montagem eletrônica.

Uma estrutura deficiente com ferramentas inadequadas, que não investe em tecnologia e inovação terá um resultado negativo.

Mesmo havendo a qualidade nos produtos e serviços prestados, há a necessidade de haver um ótimo acompanhamento técnico para realização de testes, identificação de falhas nas especificações das matérias primas, ferramentas e dispositivos.

Além dessa questão há a necessidade de realização de reparos em produtos que por conta de erros pontuais de montagens no processo possam ser reprovados nos testes de qualidade.

O cumprimento dos prazos de entrega é uma consequência do resultado obtido nos demais processos citados anteriormente, se realizados com sucesso e comprometimento de todos os envolvidos será sempre positivo.

O atual mundo empresarial competitivo e complexo nos mostra através das pesquisas de satisfação que os itens mencionados acima são o mínimo esperado pelos clientes e para mantê-los como parceiros é necessário ir além, ter um diferencial no mercado, algo revolucionário ou inovador.

Para isso é necessário um ótimo conhecimento do que está sendo produzido e acima de tudo contar com colaboradores comprometidos e motivados, afinal uma equipe motivada faz as coisas acontecerem.

Karina da Cruz Lima
Assistente comercial
ATEEI GROUP

2019-03-26T11:23:39+00:00março 26th, 2019|Editorial|

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