Prospecção ou Fidelização de Clientes?

A ATEEI GROUP, vem se destacando e se consolidando no mercado, atendendo os requisitos de nossos clientes em Montagem de Placas Eletrônicas para as mais variadas aplicações. Prezamos muito a fidelização dos nossos clientes através de um atendimento qualificado e transparente.

Atualmente, a estratégia tomada por inúmeras empresas é a busca desenfreada por uma carteira significativa de clientes, e; esta decisão acaba por saturar envolvidos e a estrutura a ponto de permanecer em segundo plano a fidelização de parte destes clientes.

De acordo com Don Pepprs and Martha Rodgers em sua bibliografia The One-to-One future, fidelização, engloba as técnicas destinadas a conservar e atrair os melhores clientes, de modo a aumentar e a fortalecer parceria organização/cliente.

Fidelizar um cliente depende de uma estratégica bem elaborada, dinamismo em entender e sanar as dificuldades existentes, comprometimento de toda a estrutura (sintonia em todas as áreas visando sempre o mesmo objetivo, atender e suprir as necessidades do cliente de forma rápida e eficaz), criatividade para driblar possíveis transtornos, especialização, gerenciamento desta carteira com total responsabilidade, transparência nas negociações transmitindo confiança e credibilidade em oferecer um serviço diferenciado em cada etapa produtiva. Sabe-se que ao alcançar e seguir esses passos, não se trata apenas da venda efetiva, mas sim de estreitar o contato e construir um relacionamento com o cliente.

Prospectar novas demandas e negócios é de suma importância para qualquer segmento empresarial, seguir no mercado de forma sustentável e saudável, porém; será mantendo clientes cativos que a empresa poderá vislumbrar horizontes, aquisições, contratações e mudanças, são eles que irão garantir que a organização se consolide no mercado.

Vários estudos apontam que recrutar novos clientes é de três a cinco vezes mais caro que conservar os já existentes. Para isso como organização, necessitamos manter um processo contínuo de conquista da lealdade, e se a empresa consegue manter seus clientes fieis a sua marca, ela possui um diferencial seguro e competitivo que garantirá sua existência.

Lembrando que o cliente sempre buscará sua satisfação em produtos e serviços de melhor qualidade. Clientes satisfeitos e fieis acabam por se tornar marketing positivo na transposição do nome de uma organização na sociedade, ou ao inverso em caso de insatisfação, para isso torna-se muito importante medir e acompanhar o nível de aceitação de seus serviços, corrigindo as possíveis falhas e exaltando os acertos.

Assim quando uma organização passa a entender, aceitar e praticar a filosofia que, cada cliente e negócio são únicos e essenciais para o desenvolvimento empresarial, é a chave para o sucesso, a fidelização cada vez mais forte de seus clientes cativos, e a entrada de novos negócios, passa a acontecer de forma simples e natural.

Miriam Almeida
Ateei Group

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2019-03-15T10:45:25+00:00março 15th, 2019|Editorial|

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