CUIDADOS NA PRODUÇÃO DE EQUIPAMENTOS HOSPITALARES

Produzir um equipamento hospitalar demanda vários cuidados especiais, que vão além do que é praticado convencionalmente. Vamos ver mais sobre isso?

Quando falamos em equipamentos hospitalares, falamos também de equipamentos que podem intervir diretamente na vida de uma pessoa, podendo ser responsável pelo sucesso ou fracasso de um procedimento. Falando sobre vidas, qualquer erro se torna inaceitável, e é aí que surgem uma série de fatores a serem observados durante a produção destes.

Dentre os principais pontos técnicos a serem observados durante o processo de produção, podemos citar a gestão de qualidade e risco, a verificação e a validação do produto. Em cada etapa é fundamental que haja uma análise criteriosa que garanta que falhas sejam detectadas e corrigidas, controlando de forma eficaz os potenciais riscos.

A tecnologia eletroeletrônica no meio hospitalar pode ser excelente, desde que feito com precisão e responsabilidade. A precisão engloba todo o processo e deve vir desde a compra dos componentes.

Organizar processos, garantir a qualidade dos equipamentos e a precisão de testes faz a diferença em qualquer segmento, mas ao produzir placas para esse mercado em específico, temos algumas particularidades a pontuar:

DIAGNÓSTICOS PRECISOS: Imagine que um equipamento hospitalar eletrônico emite informações a todo momento e que essas informações orientam os profissionais de saúde nas tomadas de decisões. Consegue imaginar o quão grave seria se um um equipamento estivesse desregulado e emitisse informações erradas? Portanto, a precisão deve ser a meta durante todo o processo.

ALTO VALOR AGREGADO: Esses equipamentos possuem um alto valor agregado e peças de alto custo para o fabricante. Por isso, ter bons métodos de montagem eletrônica é fundamental para conseguir um bom custo, posto que a perda de um único componente pode resultar em um grande prejuízo. O melhor a se fazer é contratar um parceiro de montagem experiente no assunto, e a Ateei Group está aí para isso 😃

CONDIÇÕES DE USO: A maioria desses equipamentos irão trabalhar continuamente por horas e, portanto, é essencial que seja um produto que garanta a usabilidade por um longo período de tempo sem deixar os usuários na mão. Cuidados desse tipo irão tornar o produto mais confiável e garantir a durabilidade mesmo em condições adversas.

E aí? Conseguiu entender o porquê um processo de produção de equipamentos hospitalares deve ser ZERO ERROS?

A Ateei Group é uma empresa altamente capacitada para produção de tais equipamentos.  Possuímos a ISO13485, que é requerida para produção de equipamentos médico hospitalares.

Ficou interessado em saber ainda mais sobre como é o processo de produção desses equipamentos aqui na Ateei Group? Fale conosco 😉

2020-06-16T22:32:19+00:00junho 16th, 2020|Sem categoria|

Deixe um Comentário