CORONAVÍRUS: COM O QUE DEVEMOS NOS PREOCUPAR?

Com o surto de Coronavírus, o mercado mundial foi afetado como um todo. Quando falamos de eletrônica a situação é ainda pior, posto que a maioria da produção de componentes eletrônicos se dá na China e em demais países asiáticos.

O Brasil importa da China cerca de 40% dos componentes usados na produção desse setor, além de cerca de 38% de outros países asiáticos. Devemos nos preocupar então com o Coronavírus?

Óbvio que a resposta é sim. Mas não somente no que tange ao fornecimento de componentes eletrônicos e a economia como um todo, e sim nos preocuparmos principalmente com vidas!

Os casos vêm se multiplicando aos montes ao redor da Ásia e aos poucos se apresentando em casos isolados em países de outros continentes, assim como no Brasil.

O Brasil investiga ao menos 132 casos suspeitos, segundo o Ministério da Saúde. De acordo com o Governo brasileiro, oito dos 132 pacientes com sintomas do coronavírus não viajaram e somente tiveram contato com outros casos suspeitos, o que nos leva a despertar a consciência de cada um a dobrar os cuidados com higiene pessoal. Todavia, o único caso de pessoa infectada no país ainda é o de um homem de 61 anos, morador de São Paulo, que esteve na Itália entre 9 e 21 de fevereiro.

Devemos nos preocupar com o fornecimento de componentes eletrônicos sim, é claro. A situação vem piorando a cada dia e não podemos negligenciar o grande impacto que isso gera no mercado. Porém, junto a isso, cabe a nós nos preocuparmos com vidas. Cuide da sua higiene pessoal duas, três vezes mais e alerte as pessoas próximas a você. Não negligencie a sua saúde e a saúde das pessoas que você ama.

Ateei Group.

2020-03-02T10:46:11+00:00março 2nd, 2020|Notícias|

Deixe um Comentário