COMO DEVEMOS NOS COMPORTAR NESSE PERÍODO DE “HOME OFFICE”?

Nunca deixaremos de nos preocupar primordialmente com o capital humano. E esse momento nos leva à tomar algumas atitudes de forma a priorizar a saúde de nossos colaboradores. Uma dessas, é adotar o Home Office como forma de manter a Ateei na ativa e os funcionários e parceiros seguros.

Muitas empresas têm tido dificuldades na forma de como organizar o seu time em Home Office, e é sobre isso que iremos falar. Vamos lá?

A grande maioria das pessoas nunca tiveram uma experiência de “trabalhar em casa” e, por isso, acabam sofrendo muito e se tornam altamente improdutivas. Abaixo temos alguns pontos importantíssimos que irão aumentar muito o desempenho, tanto individual como coletivo, em Home Office:

1- Definir horários e rotina.
O Home Office nos tira do ambiente empresarial e encontros formais. Portanto, é essencial ter uma agenda com horários definidos para cada tarefa. Estar revisando sempre e já “preparar o terreno” para o dia seguinte é imprescindível.

2- Mantenha hábitos de comportamento e vestimenta.
O seu subconsciente se adapta à forma que você se veste. O pijama, por exemplo, cria um ambiente preguiçoso e bem confortável que acaba afetando muito a sua produtividade. Isso não significa trabalhar de terno ou usar um salto alto em casa! Levante, tome um banho e vista uma roupa adequada ao trabalho (esperando uma videoconferência surpresa, por exemplo).

3- Crie um ambiente de trabalho.
Trabalhar com o notebook em sua cama pode (e vai) associar o momento à um período de descanso e relaxamento, e não é o que queremos, né? Por isso, é importantíssimo que você tenha um local separado e isolado para desenvolver suas tarefas do trabalho. Também, todos da casa devem ter consciência que você está trabalhando e não pode ser interrompido. Crie intervalos de pausa para se relacionar com as pessoas próximas, fazer ligações, resolver questões externas.

4- Cuide do seu corpo.
É comum querer preparar algo rápido e fácil para voltar o quanto antes ao trabalho. Mas PARE! Separe um tempo para preparar seus alimentos e comê-los com calma, até mesmo com outros membros da casa. Cuidado com beliscos durante o dia, já que estando em casa isso é bem comum…

5- Não se compare…
Não compare o seu ritmo de produção atual ao seu ritmo de produção pré pandemia. “Será que sou um profissional tão bom quanto antes?”. Calma, não é porque você entrou em uma rotina totalmente diferente que você “não sabe mais nada”, não despreze sua bagagem. Você não perdeu o seu potencial por conta da pandemia!

Seguindo esses simples pontos, a sua produtividade e a do seu time se tornará muito maior.

Não podemos deixar de lado o agradecimento aos colaboradores que ainda continuam a vir à empresa regularmente. Os profissionais da linha de frente são muito importantes, pois garantem que a produção não pare, mesmo que em menor ritmo. Vale ressaltar que foi cedido a todos os nossos colaboradores todos os EPI’s necessários para evitar qualquer tipo de contato e proliferação do vírus COVID-19, tais como máscaras, álcool gel em todas as estações e adequação de layout produtivo para afastar os operadores.

Essas dicas irão te ajudar?

Nos mande um feedback 😃

Ateei Group.

2020-04-24T11:10:12+00:00abril 24th, 2020|Notícias|

Deixe um Comentário