A Eletrônica em Nosso Cotidiano

A vida contemporânea está cercada de recursos tecnológicos que dependem de placas eletrônicas, cabos e chicotes elétricos, além de produtos como celulares, tablets e computadores; a eletrônica também é muito usada em carros, ruas, hospitais, centros comerciais e industrias.

Normalmente nos lembramos das placas eletrônicas quando pensamos em celulares, computadores, televisões e tablets. Estes são os produtos que usam uma placa eletrônica com maior disseminação de informação a respeito da tecnologia e recursos tecnológicos no mercado.

O público que os compra, busca informação das características técnicas e conhecimento para adquiri-lo. E na maioria das vezes escolhe pelo melhor desempenho, qualidade e tecnologia que seu dinheiro pode pagar.

Mas as placas eletrônicas, cabos e chicotes elétricos também estão em lugares onde não percebemos sua existência e sua funcionalidade, como em carros, aonde elas são responsáveis pelo controle de freios, injeção de combustíveis, painel de visualização de instrumentos e diversos outros recursos que garantem segurança, conforto e economia.

Já nas ruas, temos os controladores de velocidade “radar”, semáforos, sinalizadores de painéis de publicidade, informações de tráfego e novas tecnologias estão em testes para registrar e controlar os carros que trafegam nas vias.

Nos hospitais são inúmeros os equipamentos que utilizam à eletrônica, são responsáveis por manter pessoas vivas, sendo de vital importância à confiabilidade nestes equipamentos, também existem os equipamentos que mesmo não responsáveis pela manutenção direta de uma vida, sua confiabilidade e repetitividade nas respostas podem conduzir a uma tomada de decisão errada. O processo produtivo da eletrônica destes equipamentos é normatizado pelo ISO13485 para garantia de qualidade.

Nos centros comerciais a eletrônica é responsável pelo controle da temperatura, entrada e saída de pedidos, emissão de notas fiscais e recibos, divulgação de marcas e produtos, segurança e sistemas antifurtos.

Nas indústrias a diversidade de possibilidade da eletrônica estar instalada em processos é extremamente alta, aonde todas as empresas buscam qualidade e ganhos de produtividade a eletrônica entra como recurso indispensável, e; equipamentos “robôs” realizam tarefas de extrema velocidade e com qualidade, graças as máquinas automatizadas que cada vez mais podemos ter acesso a mercadorias que no passado faziam parte da vida de uma elite.

A eletrônica hoje é vista em muitos produtos, equipamentos e lugares onde frequentamos. Onde sua funcionalidade muitas vezes é feita de maneira discreta para o público mais seu resultado e de grande valia para nosso conforto segurança e bem-estar.

Karina da Cruz Lima
Assistente comercial
ATEEI GROUP

2019-05-29T16:15:59+00:00maio 29th, 2019|Editorial|

Deixe um Comentário