6 PONTOS QUE DEVEM SER AVALIADOS NA ESCOLHA DE UM FABRICANTE DE PLACAS ELETRÔNICAS

Escolher um parceiro para a montagem de placas eletrônicas é um processo difícil e que pode determinar o sucesso ou o fracasso de um projeto. A escolha de um bom parceiro de montagem trará redução de custo e melhoria na qualidade do produto, então é imprescindível que seja observado vários pontos durante esse processo de escolha.

Pensando nisso, listamos abaixo 6 PONTOS que devem ser observados. A ordem de prioridade vai depender diretamente da conduta da sua empresa e das necessidades de cada projeto.

Veja:

1 – CERTIFICAÇÕES ISO

Pesquisas da Inmetro mostram que mais de 65% das empresas preferem contratar fornecedores certificados.

Uma empresa que tem certificação ISO, é uma empresa que segue uma série de requisitos que garantem a qualidade do processo de ponta a ponta.

A Ateei Group é certificada na ISO9001:2015 e também na ISO13485:2016.

 

2 – LOGÍSTICA

É essencial que a parceira de montagem tenha total controle sobre a logística de seus processos, a fim de evitar problemas quanto aos prazos e a qualidade do produto final.

Quando todo o processo de produção, armazenamento e distribuição aos clientes funcionam perfeitamente, dificilmente ocorrerão problemas com atrasos e contratempos.

 

3 – PRAZOS

NUNCA TROQUE QUALIDADE POR PRAZO. Se a fabricante te passar prazos curtos e muito apertados, desconfie.

Quando o prazo é muito curto, geralmente não são incluídas margens para imprevistos e, portanto, seu projeto pode estar correndo riscos.

Nada como uma boa conversa e alinhamento de expectativas para definir prazos no projeto.

 

4 – TECNOLOGIAS ESPECÍFICAS

Verifique se a montadora obtém experiência com a tecnologia de montagem que você busca. É fundamental para evitar contratempos diretamente relacionados à qualidade do produto.

 

5 – EXPERIÊNCIA EM MONTAGEM DE COMPONENTES DE ALTO VALOR

Existe muita insegurança na terceirização de montagem de placas que contém componentes de alto valor, pois qualquer erro pode custar bem caro.

Contudo, ter um parceiro com experiência nesse tipo de montagem faz com que sejam erradicados todo e qualquer erro no processo, anulando desperdícios e, consequentemente, diminuindo gastos.

 

6 – SUSTENTABILIDADE INDUSTRIAL

Se sua empresa tem como foco a menor agressão possível ao meio ambiente, esse ponto deve ser PRIORIDADE na escolha de um parceiro de montagem. Caso contrário, toda a filosofia da sua empresa perde o sentido. Analise pontos como: desperdícios nos processos de montagem, utilização de matérias primas sustentáveis e destinação correta de resíduos.

 

 

Separamos um sétimo ponto como bônus, para que seja dada uma atenção especial:

7 – SER BRASILEIRA

Optar por fabricantes estrangeiros não é uma boa opção. Além do incentivo à indústria brasileira, muitas montadoras internacionais não possuem o nível de montagem igual ou superior a da Ateei Group, por exemplo. Além disso, podemos citar vantagens como:

– Comunicação: falar a mesma língua influenciará muito positivamente em comunicações mais claras e objetivas, facilitando a chegada ao resultado ideal;

– Logística: é válido evitar contratempos no transporte, como taxas alfandegárias e atrasos em portos e aeroportos.

 

Procurando um parceiro de montagem que atenda todos esses requisitos? A Ateei Group está pronta para agendar uma visita técnica e conhecer o seu projeto 😃

2020-07-17T13:22:33+00:00julho 16th, 2020|Sem categoria|

Deixe um Comentário